Offline
Violência contra mulher: 90% dos municípios de MT não tem secretaria especializada e 85% não disponibiliza atendimento às vítimas
Notícias
Publicado em 08/03/2025
 

 

Um relatório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), divulgado nesta sexta-feira (7), apontou que 90% dos municípios do estado não possui Secretaria da Mulher e que 85% não conta com protocolo de atendimento às vítimas de violência. O levantamento também evidenciou que a carência de políticas públicas e a deficiência na gestão de recursos contribuem para os altos índices de feminicídios registrados no estado.

Ainda de acordo com o relatório, 52% das cidades carecem de Conselho Municipal e 75% apresentam falhas na integração dos serviços. Em 2023, Mato Grosso liderou o ranking nacional de feminicídios, com 2,5 mortes para cada 100 mil mulheres, conforme os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

Por g1 MT

Comentários