Quatro menores foram apreendidos e 3 jovens presos, durante uma operação conjunta da Polícia Militar, Força Tática e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (24), em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). No local, funcionava uma quitinete usada como ponto de apoio ao crime, onde foram apreendidas duas armas de fogo com calibre 9 mm e outra de calibre .380, um veículo roubado e celulares.
Após denúncias de que um veículo Chevrolet Onix branco, com placas possivelmente clonadas, estaria circulando pela cidade. Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado estacionado em uma quitinete na Rua Gonçalves Dias, no bairro Cavalhada II. Em uma checagem preliminar da placa, revelaram indícios de adulteração.
Enquanto a equipe realizava a checagem do imóvel onde o automóvel foi localizado, 3 indivíduos foram avistados saindo da quitinete em outro veículo usado por um motorista de aplicativo. A equipe fez a abordagem logo após o desembarque. Ao serem questionados sobre a quitinete, revelaram pertencer a um amigo, negando qualquer envolvimento com o veículo suspeito.
Diante da contradição, os policiais retornaram ao imóvel. Assim que se aproximaram, dois homens que estavam no local jogaram duas armas pela janela dos fundos, uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores de 15 munições, e outro calibre .380 com um carregador de 18 munições intactas.
Ao adentrarem a quitinete, a equipe encontrou 4 suspeitos. Além das armas, foram apreendidos celulares e documentos que indicaram que o local era usado como ponto de apoio a atividades criminosas. A checagem detalhada do chassi do veículo confirmou que ele havia sido roubado no último sábado (21), durante um assalto a uma residência em Rondonópolis. O automóvel apresentava sinais de identificação adulterados e placas falsas.
Todos os suspeitos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civel de Cáceres. Segundo a PM, nenhum dos suspeitos apresentava lesões, com exceção de um dos envolvidos, que tinha um inchaço no olho esquerdo. Não sendo possível saber se machucou ao jogar a arma ou ao tentar fugir.
Durante a verificação das armas, foi identificado que uma das pistolas, a calibre .380, pertence a um policial militar e havia sido extraviada em outubro 2023, em Primavera do Leste.