Offline
Crianças obrigadas a trabalhar em área invadida para desmatamento são resgatadas
Por Administrador
Publicado em 26/06/2025 10:45
Notícias

Uma mulher de 28 anos e dois homens de 32 e 34 anos foram presos por invasão de terra, porte ilegal de arma de fogo e trabalho infantil de 4 crianças entre 8 a 12 anos, em Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá). Os menores foram resgatados na terça-feira (24) e no local foram apreendidos 3 armas de fogo, 64 munições e 3 motosserras.

Os policiais militares receberam denúncia de que um grupo teria invadido uma propriedade rural com objetivo de extrair madeira de forma irregular, nas proximidades da Estrada Porta do Céu Escondido.

Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram até o ponto indicado e identificaram um barraco. No local, foram recebidos por uma mulher, de 28 anos. Na casa, as equipes flagraram uma pistola sobre a cama e uma criança, de 8 anos, ao lado, com sinais de maus-tratos.

Em seguida, os policiais militares realizaram vistoria em torno do barraco e flagraram outros dois homens, de 32 e 34 anos, acompanhados de 3 crianças, de 9, 11 e 12 anos, realizando extração de madeiras e operando motosserras.

Próximo ao local da abordagem, os policias localizaram outras duas armas de fogo, sendo espingardas de calibres 12, 32, além de 64 munições e um canivete. O armamento estava enrolado em uma coberta escondida em baixo de folhas secas.

Questionados sobre a regularidade escolar das crianças encontradas no local, os suspeitos disseram que todas estavam matriculadas e frequentando as aulas. No entanto, em contato com a secretaria da unidade escolar de Paranorte, a informação foi desmentida, o que caracteriza evasão escolar.

Os suspeitos foram detidos em flagrante e autuados por crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo e trabalho infantil em ambiente insalubre. Os materiais apreendidos foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Comentários