Offline
Força-tarefa 'fecha cerco' para encontrar assaltantes que invadiram banco em MT
Força-tarefa 'fecha cerco' para encontrar assaltantes que invadiram banco em MT
Por Administrador
Publicado em 01/08/2025 16:32
Notícias

A polícia intensificou as buscas para a identificação e prisão dos criminosos envolvidos no roubo a uma agência bancária do Sicredi, em Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá). O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (31) e os 4 suspeitos seguem foragidos após fuga em uma Toyota Hilux Prata. Os investigados tinham armas de alto calibre e levaram dois reféns, liberados na MT-070, a 10 km do município.

Durante o crime, os suspeitos invadiram o banco e fizeram renderam pessoas no estabelecimento. Após terem acesso ao cofre e subtraírem dinheiro dos caixas eletrônicos, fugiram com as vítimas. O valor levado não foi divulgado.

Conforme a Polícia Civil, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) mobiliza mais de 50% de do efetivo em campo para realizar buscas na região. A operação é conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da delegacia regional de Tangará da Serra (239 km a médio-norte).

Também participaram da força tarefa as equipes da delegacia de Barra do Bugres (168 km a médio-norte), Brasnorte, Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste), Denise (211 km a médio-norte), Nova Olímpia (207 km médio-norte) e Sapezal (480 km a noroeste). A Polícia Militar também colabora com a operação.

Em nota, a Sicred informou que os reféns passam bem e que estão colaborando com as investigações. A agência segue fechada para a reparação da estrutura danificada, durando o assalto. A cooperativa recomenda que seus associados procurem serviços disponíveis online. 

Equipes da Força Tática de Juína, equipes de Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Força Tática do 7° CR e de Brasnorte estão empenhadas no cerco e captura dos suspeitos. Não foi informado sobre valores levados.

Já o Batalhão de Operações Especiais (Bope) está a caminho do município através do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), assim como equipes da Força Tática de Sinop e Alta Floresta.

Ninguém foi ferido e as buscas continuam.

Em nota, a Sicred informou que os reféns passam bem. A agência foi danificada e por isso está fechada. A instituição orienta os associados a utilizem os canais de atendimento digitais.

A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.

Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Comentários