Patrícia Joana Neves, 26, foi assassinada e um homem de 41 anos foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (14), em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos pelo crime. Segundo apurado de forma preliminar, as vítimas seriam membros de uma facção rival dos suspeitos.
De acordo com as informações apuradas pelo , Polícia Militar fazia rondas, por volta da 00h30, no bairro Vila Irene quando, em determinado momento, flagrou um veículo Astra próximo do campo de futebol em alta velocidade.
Na tentativa de abordagem, o condutor seguiu em fuga. Foi solicitado apoio e um cerco foi montado na região. Em determinado momento, o condutor reduziu a velocidade e os suspeitos saíram do veículo com armas em punhos.
Eles entraram em um terreno baldio. Lá um dos suspeitos foi abordado tentando pular o muro. Ele estava em posse de uma pistola calibre 9 mm. Em buscas no local, uma segunda pistola 9 mm foi encontrada jogada.
O segundo suspeito foi encontrado logo em seguida. Ele estava deitado no meio do matagal e acabou preso com celulares e munições. Já o terceiro suspeito fugiu.
Enquanto a ocorrência era registrada, a polícia foi acionada e informada que duas pessoas foram baleadas no bairro Vila Irene e que os suspeitos fugiram em um Astra prata - semelhante com a veículo que os suspeitos estavam durante a fuga.
Na casa, a polícia encontrou o homem de 41 anos baleado com 3 tiros no braço direito e Patrícia ferida com vários disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte dela no local.
A segunda vítima foi encaminhada para o Hospital Regional. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Vítimas seriam membros do PCC e os suspeitos do CV. O crime teria sido motivado pela disputa entre as facções rivais.