Governo do Estado anuncia investimentos na educação e Sintep ameaça radicalizar o movimento grevista
27/06/2019 08:19 em Notícias

O Governo do Estado afirmou, depois de uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Sintep, que vai chamar 681 profissionais aprovados no último concurso da educação para atuarem em várias escolas estaduais de Mato Grosso.

Também anunciou que serão investidos cerca de 115 milhões reais na educação ainda este ano. Sendo que deste montante 52 milhões serão destinados ao pagamento de 1/3 de férias dos servidores contratados, que passará a ser garantido a partir deste ano.

Outros 35 milhões de reais serão aplicados na melhoria da infraestrutura das escolas.  

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, explicou que as únicas reivindicações que o governo não conseguirá atender nesse momento são o pagamento da RGA, Revisão Geral Anual e a Lei Dobra do Poder de Compra dos salários 510/2013.

No entanto, serão pagas assim que o governo atingir o equilíbrio financeiro e fiscal.

Por outro lado, na manhã desta quarta-feira, liderados pelo Sintep, os profissionais da educação realizaram mais um protesto em Cuiabá, fechando as entradas do prédio da Secretaria Estadual de Fazenda, no Centro Político Administrativo. Por causa do protesto, o expediente na Sefaz foi suspenso no período matutino.

O objetivo da manifestação foi pressionar o Governo do Estado a atender as reivindicações da categoria.

Já os deputados estaduais que compõe a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa pediram ao Governo do Estado que o corte de ponto dos servidores grevistas da educação seja suspenso. O presidente da Comissão, deputado Thiago Silva, do MDB, entregou um documento com a solicitação ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

 

 

Fonte: Redação -  Sapicuá Rádio News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!