Offline
Tribunal de Justiça derruba decisão e proíbe Governo do Estado de confiscar dinheiro do Sintep
02/07/2019 08:32 em Notícias

FA desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cassou a decisão da primeira instância que autorizava o Governo do Estado a confiscar 30% das receitas do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Sintep,  para financiar despesas com transporte escolar em função da greve.

A decisão atendeu a argumentação da assessoria jurídica do sindicato, que apontou a incompetência no juízo de primeira instância para julgar e processar a ação indenizatória.

Em sua decisão, a desembargadora reconheceu o risco de dano grave de difícil ou impossível reparação.

Por outro lado, o Sintep comemorou o desbloqueio dos recursos  e destacou que a “iniciativa do governo, em cobrar da entidade o custo com combustível é mais um ação truculenta da gestão Mauro Mendes contra os profissionais da educação”.

O Sintep lembrou ainda que “os valores arrecadados pelo sindicato, não são recursos públicos. É descontando do salário de cada trabalhador, fruto da contribuição voluntária, solidária, consciente e militante, cujo objetivo é financiar a luta dos profissionais da educação.

“Buscamos na luta e na justiça a defesa de nossos direitos. Não aceitaremos retrocesso. Nosso grito é por nenhum direito a menos”, conclui o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

 

 

Fonte: Redação Sapicuá Rádio News

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!