Offline
Por 379 votos a 131, governo consegue aprovar reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara
11/07/2019 10:34 em Notícias

Às 20h07minh dessa quarta-feira, com o plenário praticamente lotado, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou o resultado da Reforma da Previdência em primeiro turno.

“Votaram SIM, 379 senhoras e senhores deputados. Votaram NÃO, 131 senhores e senhoras deputados. O substitutivo da Comissão Especial está aprovado.”

Fernanda Melchionna do PSOL  foi a primeira voz da oposição a se manisfestar.

“Eu não tenho nenhuma dúvida de que essa reforma significa um ataque brutal aos trabalhadores com os piores métodos possíveis, com um balcão sujo de negócios que tem haver com a liberação de emendas parlamentares pra comprar votos de parlamentares nessa casa, e se isso não é ser ratazana de terno e gravata eu não sei o que é ser ratazana de terno e gravata.”

Para Eduardo Bolsonaro do PSL, foi a vitória da recuperação do Brasil.

“Isso só foi possível graças a todos aqueles que ano passado fizeram campanha de graça para o então deputado Jair Bolsonaro. Eles deram independência necessária para a nomeação dos ministros. O ministro Paulo Guedes teve a total liberdade para encaminhar para essa casa aqui a Reforma da Previdência que vai colocar o país nos trilhos da prosperidade.”

O texto aprovado pela Comissão Especial de autoria do Deputado Samuel Moreira, aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício a médio de todos os salários, aumenta as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

 

 

Fonte: Conteúdo Brasil - Luciana Castro/Sapicuá Rádio News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!