Trabalhadores brasileiros começam a receber neste dia 25, dois pagamentos diferentes relativos ao PIS/PASEP.
Para funcionários e empresas privadas, o abono do PIS está liberado para quem nasceu no mês de julho. Os do PASEP, que são servidores públicos, disponível para funcionários com final de inscrição 0 (zero).
O calendário de saques segue o mês de nascimento dos beneficiários do PIS e o número de inscrição 0 (zero). Estes pagamentos vão até o dia 30 de junho do ano que vem.
O anúncio desta quarta-feira, feito com pompas e com circunstâncias, como se fosse um novo plano econômico, foi rotulado pelo secretário de Políticas Econômicas, Adolfo Sachsida, como uma medida pra tirar um grande número de brasileiros do sufoco.
“81% das contas do FGTS tem menos de R$ 500,00. Em resumo, 81% das contas do FGTS estão completamente satisfeitas com a regra que nós escolhemos. Isso quer dizer o seguinte: 54,7 milhões de brasileiros vão ter direito a pegar todo o dinheiro que eles têm no fundo de garantia.”
Os saldos do FGTS serão pagos a partir de setembro. O PIS/PASEP, que começa a pagar nessa quinta, depende de consulta que pode ser feita e já está disponível. A liberação seguinte vai ser em 15 de agosto para nascidos no mês 08 do calendário.
De Brasília – Paulo Otaran
Fonte: Conteúdo Brasil