A partir de agora, quem tiver dívidas de qualquer natureza relativas a veículos automotores já pode fazer o pagamento com uso de cartões de débito ou crédito nos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande.
O governador Mauro Mendes participou do lançamento do serviço nesta quinta-feira e destacou o trabalho de modernização e desburocratização que o Detran Mato Grosso vem realizando.
“Hoje colocamos em funcionamento essa ferramenta de parcelamento, que permite ao cidadão quitar seus débitos em até 12 vezes, evitando possíveis transtornos que normalmente acontecem com aquelas pessoas que estão inadimplentes”.
Somente da Taxa de Licenciamento o Detran tem 500 milhões de reais a receber de contribuintes inadimplentes.
Segundo o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, os débitos veiculares como multas, IPVA, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento, inscritos ou não em dívida ativa, poderão ser parcelados em até três cartões de crédito.
Vasconcelos disse ainda que o objetivo principal da medida é facilitar para que o cidadão não perca seu veículo e nem tenha o nome inscrito em dívida ativa.
Na próxima semana, os parcelamentos também poderão ser feitos no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, no bairro Jardim das Américas, e no Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, em Cuiabá, e na 2ª Ciretran em Rondonópolis.
O serviço de parcelamento dos débitos veiculares também estará disponível durante o Mutirão Fiscal, que vai acontecer de primeiro a 29 de novembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Ainda em novembro, a empresa Zapay vai expandir o atendimento presencial nas Ciretrans dos municípios de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Barra do Garças.
Nos demais municípios que não tiverem cobertura presencial da empresa, os cidadãos poderão fazer o parcelamento de forma online, a partir do dia seis de novembro, no site www.usezapay.com.br.
Para mais informações ou tirar dúvidas é só ligar 0800 941 4462.
Fonte: Sapicuá Rádio News