Questionada sobre o porquê da agressão, a suspeita teria dito à mãe que a criança era mal educada e que não a respondia, entretanto, segundo a mãe, o filho possui autismo e não fala.
Uma mãe denunciou a dona de uma farmácia do Bairro Jardim das Violetas, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, depois que o filho dela, de 9 anos, que possui o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), foi agredido, na sexta-feira (3).
A vítima registrou um boletim de ocorrência contra a sócia-proprietária do estabelecimento ainda na sexta-feira.
A farmácia disse ao G1 que o caso está sendo analisado pelos advogados e que não vai falar sobre o assunto no momento.
A mãe afirmou à polícia que pediu atendimento prioritário. Em seguida, o filho tentou abrir uma porta da farmácia, mas foi segurado pelo braço pela dona da farmácia. Nesse momento, a suspeita teria dado beliscões na criança e a jogou no chão.
Questionada sobre o porquê fez aquilo, a suspeita teria dito à cliente que a criança era mal educada e que não a respondia.
No entanto, segundo a mãe, o filho possui autismo e não fala.
Conforme o boletim de ocorrência, durante a confusão, a criança teve uma crise e começou a gritar, correr e bater a cabeça.
A mãe disse ainda que a dona do estabelecimento pediu que ela fosse embora com o filho, pois estava assustando os clientes.
Em seguida, a mãe procurou a polícia para registrar a ocorrência. Até agora ninguém foi preso ou detido.
FONTE: G1/MT