Em meio a pandemias, agora a moda, ops Lei é multar o comércio a respeito de pessoas sem máscara no interior de lojas, mercados, lanchonetes, restaurantes, academia dentre muitos outros.
Mas claro, sempre que o Governo precisa a veia que vão sugar, claro a do comércio, porém, em um momento em que o autônomo e o empresário estão respirando com a ajuda de aparelhos, estão lutando para manter seus funcionários e a família que deles dependem, vem mais esta com os dizeres de que seja “prevenção”, porém, será que realmente precisa multar o comerciante por civis que nunca querem seguir as leis e ordens, até porque, boa parte da população sempre achou ser acima da lei, e o comércio é quem paga o pato?
Outro ponto, já que vai multar comércios por pessoas sem máscaras, o que vão fazer a respeito das pessoas que passam os fins de semana em áreas públicas sem nenhuma proteção, bebendo e passando bebidas de boca em boca, chupando mangueira de narguile e dividindo com vários amigos e amigos de amigos que, às vezes nem conhecem, isto em praças, parques e até mesmo nas ruas, e não vou dizer que isto costuma acontecer na Avenida Rio Arinos, famoso lago Geraldão e Praça dos Colonizadores.
Quanto a estes irresponsáveis, a multa cai em quem? Prefeitura, Câmara, ou Governo do Estado? Ou só os comerciantes que vão “entrar no fumo e pagar o pato”?
Por Wesley Silva