Um caminhoneiro foi sequestrado por três homens armados ao estacionar o caminhão às margens da BR-163 para jantar, na noite desse sábado (1°), na região de Pedra Preta. A vítima foi encontrada horas depois em Rondonópolis, depois que o veículo conduzido pelos criminosos tombou.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de patrulha desconfiou do veículo tombado às margens da BR, pois é comum o trajeto ser usado como rota de produtos roubados.
Em contato com o serviço de inteligência da polícia e com a empresa proprietária dos semi-reboques, os policiais foram informados que o veículo (cavalo mecânico) que estava tombado não lhes pertenciam e que haviam perdido contato com o motorista que estava em viagem pela empresa.
Diante da situação, a empresa proprietária do veículo entrou em contato com o sistema de monitoramento e informou o possível paradeiro do caminhão trator, que estava sendo conduzido pelo motorista a trabalho.
Após buscas, o caminhão trato e o motorista foram encontrados. A vítima contou aos policiais que os criminosos o renderam e o colocaram dentro do caminhão e saíram sentido Rondonópolis. Logo depois, o colocaram dentro de uma caminhonete até um cativeiro.
O motorista mostrou o local para os policiais, mas nenhum dos criminosos foi encontrado na região.
Segundo a polícia, o caminhão utilizado para realizar o roubo das carretas e que acabou tombando está em nome de um suspeito o qual já tem passagens por roubo de carga.
O semi-reboque e o caminhão encontrados no local do tombamento e a carga de milho que estava sendo transportada foram retirados da estrada pela empresa responsável.
Fonte: G1/MT