Offline
Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em agosto.
Notícias
Publicado em 24/08/2020

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira, o FGTS Emergencial para os nascidos em agosto.

A medida é uma iniciativa do Governo Federal como forma de responder aos impactos econômicos provocados pela pandemia do Novo Coronavírus.

Inicialmente o valor é depositado em poupança digital gratuita da caixa e poderá ser usado pelo Aplicativo Caixa Tem para realização de compras e pagamentos de contas e boletos. Quem preferir sacar o dinheiro ou transferir para outra conta, precisa aguardar até o dia 17 de setembro.

O educador financeiro, Cléber Miranda, explica que, mesmo tendo bons rendimentos atualmente, ainda é interessante aproveitar todas as oportunidades de saque do FGTS.

“Hoje, o FGTS rende bastante, mas porque que eu acho, sim, que vale a pena sacar o FGTS?

Porque, o valor que você tem no FGTS não tem liquidez. Se você tiver disciplina, você pode tirar o dinheiro do FGTS e colocar em outra aplicação, como o Tesouro Direto, por exemplo. Mas deixar lá no FGTS não é inteligente, afinal de contas, o dinheiro está sempre preso.

Imagina que, a qualquer momento, você precisa de uma parte do FGTS, você não pode lançar mão dele, especialmente quem não tá no saque aniversário, só se for demitido da empresa.

Então, refutando essa tese aí que tem gente alardiando a ideia de que, ‘ah não, não saca o FGTS que não vale a pena’. Só não vale a pena se você, de fato, não precisar do dinheiro, porque como ele não tem liquidez, ele tá lá preso, amarrado. É dinheiro seu, mas que está lá amarrado, e isso a gente fala e reafirma aqui pra você com toda a segurança, com toda a tranquilidade. Eu sacaria também.”

 Valor máximo do crédito do FGTS Emergencial é de um salário mínimo, ou seja R$ 1.045,00 e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Caso a poupança social digital não sofra movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão a conta FGTS do trabalhador devidamente corrigidos.

 

 

 

Fonte: RBA News

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!