Vigilante e mais dois são alvos de operação por ataque a carro-forte que resultou na morte de três ladrões em Cuiabá
23/09/2020 09:56 em Notícias

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) realiza na manhã desta quarta-feira (23) uma operação para prender três criminosos envolvidos na tentativa de roubo a um carro-forte em um supermercado, em maio de 2019, em Cuiabá.

Na ocasião, três assaltantes foram mortos por seguranças do estabelecimento.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Terceira Vara Criminal da Capital.

O crime ocorreu no dia 10 de maio quando o grupo criminoso associado, fortemente armado, tentou atacar o carro forte de uma empresa no momento em que era realizado o abastecimento dos caixas eletrônicos instalados no supermercado.

Em continuidade a investigação, a GCCO apurou o envolvimento de outros três criminosos, após incessante trabalho policial que reuniu esforços em Inteligência Policial, análises de vínculos, de imagens, diligências em campo e perícias requisitadas.

Ainda no dia dos fatos, foi levantada a possível participação de uma vigilante da própria empresa do carro-forte, sendo o seu envolvimento apontado pela mulher de um dos criminosos mortos na ação.

Nas investigações foi comprovada a atuação da vigilante no planejamento da ação dos criminosos, fornecendo informações precisas e imprescindíveis, enviando fotos, dados sigilosos e localizações dos pontos de abastecimento de caixas eletrônicos de diversos clientes da empresa onde trabalhava.

A investigação ainda demonstrou o vínculo da vigilante com um conhecido criminoso, já envolvido em diversos crimes relacionados a caixas eletrônicos, também investigado e preso pela GCCO na operação Luxo.

Um dos alvos da operação já se encontrava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, bem como dois mandados de busca e apreensão. Os presos serão interrogados na GCCO e o inquérito policial finalizado em dez dias.

O mesmo grupo criminoso inicialmente identificado no dia dos fatos também era investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá por diversos crimes patrimoniais anteriores, investigação que auxiliou no levantamento de provas técnicas da participação deles no crime.

 

 

 

Fonte:G1/MT

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!