Um novo golpe esta circulando nas praças de Campo Novo do Parecis, está fazendo muitas vítimas.
Chegaram a perder até R$ 12 mil.
Segundo o investigador, Marlon Bester, o golpe funciona da seguinte forma. Um estelionatário se passa por uma menina jovem, bonita e toda cremosinha, quase sempre menor de idade, adiciona um homem mais velho nas redes sociais e o pobre e inocente homem mais velho vai entrando na conversa.
Com a conversa fluindo, a “jovem” começa a mostrar sinais de interesse sexual pelo homem, enviando fotos íntimas e pedindo que ele envie também, e lógico que na pura inocência ele começa a mandar fotos do pescoço da tartaruga morta. Após a troca de imagens, o homem não faz nem idéia o quanto vai se lascar todinho depois.
Em menos de 24 horas o homem recebe uma ligação, de uma suposta mãe ou pai da vítima, onde ela dizia que iria fazer uma denúncia por pedofilia, caso a vítima não fizesse deposito em dinheiro, ela daria sequencia no processo criminal, o cara com o que chega gela, nesta hora em que a alma sai do corpo e volta, vai até o banco mais próximo e efetua o deposito pra não virar esposinha de bandido na jaula (cadeia).
A quadrilha também usa de vídeos falsos dentro de uma suposta delegacia, onde os estelionatários se passam por policiais e também pedem um acerto com a família da vítima para evitar a prisão.
Vários homens procuraram a Delegacia de Campo Novo do Parecis para contar sobre o ocorrido. A Polícia Civil alerta para o uso de redes sociais, para evitar cair em golpes dessa natureza. Qualquer dúvida, a vítima deve buscar informações junto ás autoridades.
FONTE: REDAÇÃO CIDADE FM