Uma enfermeira da Aldeia Mairob compareceu na Polícia Judiciária Civil de Juara para comunicar o assassinato de uma jovem indígena que foi morta a tiro pelo próprio marido.
O fato ocorreu por volta das 11:00h da manhã desta terça-feira, dia 24 de novembro de 2020 em uma alojamento da Aldeia Mairob, e a Polícia Judiciária Civil foi comunicada por volta das 14:47h.
A vítima é Beatriz Morimã Tukumã de apenas 14 anos e o suspeito seria seu marido, o jovem das F.A K de 19 anos de idade.
Conforme registro do boletim de ocorrência feito pela Polícia Judiciária Civil, a enfermeira informou que recebeu o comunicado de que a jovem havia sofrido um acidente, e quando chegou no local encontra Beatriz Morimã já sem vida com sinais de disparo de arma de fogo na parte da face.
A arma utilizada no crime seria uma espingarda calibre 32 que estava em posse do marido da vítima.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após a polícia realizar buscas no sistema INDOCEG não constatou nenhum registro de arma em nome do suspeito, e também não foi encontrada nenhuma ação em desfavor do acusado.
O caso foi registrado como homicídio doloso consumado.
O Corpo da vítima vai será trasladado pela funerária Cristo Rei Juara para aldeia Mayrobi onde será sepultado a manhã, quarta-feira, dia 25 de novembro.
FONTE:PORTAL DO ARINOS