Com a finalidade de levar as dificuldades encontradas na administração pública municipal até o prefeito e o ajudar o gestor a nortear os rumos da administração em Juara foi criado o Conselho Gestor de Desenvolvimento composto por pessoas de diversos segmentos da sociedade.
O pecuarista, Sebastião Esly Piovesan (Tião Piovesan) que é um dos membros do conselho explica que esse método já acontece em alguns municípios com desenvolvimento bem mais adiantados e classificou uma forma influenciadora que faz com que a cidade cresça.
“As vezes, o poder publico não esteja percebendo as dificuldades, devido o prefeito estar dentro da prefeitura atendendo outras demandas da sociedade, e é ai que vem a contribuição do Conselho Gestor de Desenvolvimento levando até p prefeito as outras demandas existentes de diversas natureza”, explicou Tião.
Já o advogado, Dr. Silvio Luiz que também faz parte do Conselho Gestor destacou que essa ideia deu certo e o prefeito sempre se mostrou muito democrático e aberto as sugestões nas discussões das ideias e as decisões foram tomadas em prol da coletividade, e isso rendeu ao prefeito a votação expressiva nas urnas.
Para o advogado, esse foi o diferencia do prefeito que ouvia o conselho nas buscas dos convênios e aplicações do dinheiro público com muita transparência e tudo era exposto e resultou em êxito na administração municipal onde trouxe grandes melhorias para o município, e assim foi com o uso dos recursos vindo para aplicação na prevenção de combate ao coronavirus.
Por sua vez, o prefeito Carlos Amadeu Sirene reeleito com mais de 70% da votação disse que vai continuar com o Conselho Gestor de Desenvolvimento na sua nova gestão administrativa a partir de 2021.
Segundo Carlos Sirena o objetivo é dar continuidade com o conselho e ampliar ainda mais, porque isso deu suporte a administração inclusive com a classe empresarial.
Sirena destacou que o resulto foi extremamente positivo, porque várias ideias pensam melhor que uma pessoa sozinha, e em conjunto a possibilidade de erro é muito menor.
FONTE: PORTAL DO ARINOS