Três homens, 27, 32 e 33 anos, foram presos na noite do último domingo (28), na região da Praça Popular, onde um deles estaria armado, fazendo ameaças de morte a duas pessoas, de 37 e 38 anos. Os acusados também incitaram populares contra os policiais que foram ao local.
Segundo a ocorrência, quando os militares chegaram ao local, foram comunicados que o acusado estava no estacionamento. Um funcionário e o dono do bar ainda tentaram impedi-los de entrar.
Os PMs precisaram forçar a entrada, quando diversos populares que ali estavam cercaram os militares, impedindo que o acusado fosse abordado e flagrado com a arma. Neste momento, as vítimas se aproximaram e reafirmaram a denúncia feita ao Ciosp referente às ameaças.
Uma delas, inclusive, teria sido coagida por um dos agressores no momento em que conversava com a PM. O acusado teria afirmado que: “Isso não vai ficar assim, não vou deixar barato, vou te achar e você está f*****”.
Os militares pediram apoio da Força Tática e Rotam e quando o reforço chegou começou a dispersão de populares do local, sendo necessários tiros para o alto para que os cidadãos que ameaçavam os policiais fossem embora.
Em seguida, os acusados foram identificados e um deles resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para algemá-lo e colocar na viatura. O detido sofreu uma lesão na boca durante a resistência, foi encaminhado à Policlínica do Verdão e medicado.
Os baderneiros foram levados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis tomadas em relação aos fatos.
FONTE: REPÓRTER MT