Offline
Assaltante obriga advogado fazer transferência e pagar boletos pela internet em MT
06/03/2021 10:29 em Notícias

Um advogado de 45 anos, nome não divulgado, teve o escritório invadido por um assaltante na tarde dessa quinta-feira (04), quando foi obrigado, sob a mira de uma arma de fogo, a fazer uma transferência de R$ 178 mil para uma comparsa do ladrão e pagar alguns boletos para disfarçar o crime.

O caso, registrado na Avenida Brescansin, em Sorriso (420 km da Capital), foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil por volta das 15h.

Segundo a vítima, por volta das 14h30, quando a secretária havia saído do escritório, um homem tocou campainha dizendo precisar urgentemente conversar com o advogado.

A vítima recebeu o suposto cliente e começou o atendimento. Instantes depois, o ladrão sacou a arma, apontou para ao advogado e anunciou o assalto.

Muito nervoso, o profissional logo foi avisando que não tinha dinheiro no escritório e que sua carteira ficou no carro. Então o bandido mandou o advogado acessar a conta bancária pelo computador.

Após ver o saldo, o criminoso ordenou que a vítima transferisse R$ 178 mil para a conta de uma mulher, ainda não identificada, e ainda que pagasse umas contas que estavam em cima da mesa, para que a transferência não levantasse suspeita.

Logo em seguida, o advogado recebeu uma ligação do banco para autorizar a transferência. O ladrão mandou que ele ficasse com o celular no viva-voz e autorizasse a operação.

Após conseguir a transferência, o criminoso deixou o escritório e ‘desapareceu’.

Ao delegado, a vítima repassou os dados bancários da mulher que recebeu a transferência e tentou descrever o assaltante.

Os investigadores deram início às investigações e busca pelo paradeiro do ladrão e de sua comparsa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: REPÓRTER MT

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!