Depois das imposições do Decreto Estadual nº 874 publicado em 25 de março de 2021, que classifica o município de Juara com nível de risco muito alto para infecção do COVID-19, as autoridades constituídas pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Executivo Municipal se reuniram para o cumprimento das ações de segurança e prevenção a disseminação do vírus na cidade.
Diante da publicação nesta terça-feira, dia 30 de março do Decreto Municipal nº 1.625, seguindo todas as recomendações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A magistrada exigiu que os prefeitos e os 50 municípios que estão com risco muito alto de contaminação do COVID-19, cumprissem imediatamente o decreto 874/2021 do governador Mauro Mendes, o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, Tenente PM, Coronel Marcelo Moraes reforçou a tese de que as ações de fiscalizações conjuntas serão tomadas de forma mais drástica fazendo valer o cumprimento do decreto.
O município de Juara receberá reforço do Comando Regional VIII de Juina para realizar ações principalmente neste final de semana, com feriado que será na sexta-feira, dia 02.
Temendo ainda mais o aumento das aglomerações de pessoas nas ruas e outros locais públicos, e até mesmo em regiões de chácaras, as guarnições da Polícia Militar estarão atentos a esses fatos, e aquele que descumprimento as imposições dos decretos poderão ser punidos com penas previstas em lei, conforme destacou o Tenente Coronel Marcelo Moraes.
A Polícia Militar vai atuar na forma da lei, e o mesmo será valido também para a zona rural do município que terá o acompanhamento das guarnições da Patrulha Rural que ficará atenta aos fatos de irregularidades cometidas.
O descumprimento das medidas poderão ocasionar em detenção.
Qualquer informações e denúncia, a população pode ligar no (66) 3556-2066 ou pelo serviço de atendimento via 190 da Polícia Militar.
FONTE: PORTAL DO ARINOS