Roque Cícero de Oliveira, 56 anos, foi morto a tiros na manhã de domingo (4) após passar a mão na bunda de um ‘amigo’ durante bebedeira em uma fazenda na zona rural de Marcelândia (710 km de Cuiabá). O autor do homicídio, 49 anos, estava bêbado e foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um dos funcionários da fazenda teria matado seu colega de alojamento. No local, os policiais encontraram o autor do crime bebendo cerveja na área da residência.
Na parte de dentro, o corpo de Roque estava no chão, com duas marcas profundas de tiros no pescoço e muito sangue em volta do corpo.
Os militares perguntaram o que aconteceu, e ele relatou que na noite de sábado (03), os dois estavam bebendo cerveja juntos, e Roque passou a mão em sua bunda. O homem pediu para a vítima parar, pois, não gostava desse tipo de brincadeira, mas ele continuou.
O criminoso disse ainda que Roque teria invadido o seu quarto durante a noite. Diante disso, ele pegou uma espingarda calibre 28 e deu dois tiros no pescoço da vítima. A arma estava em cima de sua cama, com dois cartuchos deflagrados.
Diante da situação, a Polícia Militar isolou o alojamento e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que foi até local e fez os trabalhos de investigação.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: REPÓRTER MT