Mesmo sabendo da existência da Lei Nº 1.616 de 23 de novembro de 2004 em que determina o tempo máximo de 30 minutos para que uma pessoa permaneça nas filas bancárias, agência dos Correios, Casas lotérica e postos de recebimento de duplicata, boletos e pagamentos de contas, alguns desses estabelecimentos continuam infringindo a lei.
O fato foi constatado pela reportagem do Portal do Arinos na tarde desta terça-feira, dia 06 de abril no posto de recebimento de contas anexo a Conveniência Zero Grau, onde dezenas de pessoas aguardavam na fila, reclamando minutos e horas para serem atendidos.
Isso porque apenas um caixa funciona para fazer o recebimento das duplicatas, boletos e pagamentos de contas. Uma cliente chegou a ficar aproximadamente 01 hora no balcão pagando boletos, enquanto várias pessoas reclamavam na fila, e assim que ela saiu, revoltado um cliente que estava na fila fazia horas ironizou dizendo, ‘tá cedo fica mais!
Algumas pessoas na fila diziam que já estavam ali pela segunda vez, e que não iria desistir, como foi o caso de uma professora que revelou em off que iria perder ponto na escola em virtude da demora para ser atendida.
Ninguém gravou entrevista, mas a revolta das pessoas foi nitidamente percebida por todos, e alguns chegaram a desistir da fila. Além desse local citado por nossa reportagem, reclamações sobre atendimentos no Banco do Brasil e Caixa Economica nesse sentido são inúmeras e diárias em Juara.
FONTE: PORTAL DO ARINOS