Uma quadrilha, armada com metralhadora e fuzil, invadiu uma mineradora em Paranaíta (837 km da Capital) na madrugada dessa quinta-feira (08), onde rendeu o vigia e roubou uma caixa d’água lotada com ouro bruto.
O bando, formado por seis criminosos, usando toucas para esconder o rosto, entrou na empresa de forma violenta, onde espancou e prendeu o segurança.
Em seguida, os ladrões começaram a encher a caixa d’água e diversos baldes com o ouro. Após recolher o material fugiram numa caminhonete Chevrolet S10 e num Volkswagen Gol.
De acordo com a empresa, a quantidade de ouro roubado equivale a uma semana de serviço da empresa e até o momento o prejuízo não foi estimulado.
De acordo com o vigia, o bando invadiu a mineradora com armas pesadas, além de colete a prova de balas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e após tomar conhecimento dos fatos saíram em rondas buscando pelos bandidos, porém, encontraram apenas os veículos incendiados e abandonados em uma estrada do município.
A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência e encaminhou à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o crime.
Ainda assim, os militares seguem nas buscas com o apoio da PM de Alta Floresta (54 km da Paranaíta).
FONTE: REPÓRTER MT