Um adolescente de 16 anos atirou contra a perna do próprio pai, no município de Maués, 276 km distante de Manaus, para defender o avô, de 84 anos, de agressões. Segundo a polícia, o homem chegou em casa embriagado e começou a agredir o idoso.
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito, de 32 anos, teria reclamado por não ter comida para ele. As agressões tiveram início e, em seguida, a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Maués foi acionada para o local.
Testemunhas informaram para a polícia que o homem agrediu o pai, que teve a mão fraturada. Ele ainda tentou dar golpes na vítima com uma pedra. Enquanto a discussão acontecia, o filho do suspeito e neto da vítima pegou uma espingarda e atirou contra o pai.
Ainda conforme a polícia, o tiro atingiu o homem na perna e foi disparado pelo adolescente com o intuito de impedir as agressões contra o avô dele. Após o ocorrido, o adolescente que atirou contra ele fugiu do local.
Uma filha do idoso informou aos policiais que o suspeito já teria agredido sua própria mãe há alguns meses, com um pedaço de ferro.
Uma equipe do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly foi até o local e prestou atendimentos ao idoso. O filho da vítima, suspeito de cometer as agressões, também foi encaminhado para o hospital para receber atendimentos médicos.
Durante buscas no quintal da casa, a polícia encontrou um cano da espingarda utilizada pelo jovem, em cima do telhado de uma casa vizinha.
A parte do armamento foi apreendida e encaminhada para o 48° DIP, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil deve investigar o caso.
FONTE: REPÓRTER MT