O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou no dia 14 de maio de 2021 em atuação compartilhada a terceira fase da “Operação Rota Final”.
A ação tem por objetivo apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT) promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).
Durante essa operação, o empresário Eder Pinheiro que é ligado à empresa Verde Transportes, também foi alvo da operação que está em sua 3ª fase,
Ele teve um mandado de prisão expedido pela Justiça, mas até a manhã desta quinta-feira, dia 20 de maio, ele não foi encontrado. Eder Pinheiro está sendo considerado foragido da Justiça.
O empresário, Eder Pinheiro é apontado pelo Ministério Público do Estado (MPE) como o chefe da quadrilha que tentou fraudar a licitação do transporte público intermunicipal em Mato Grosso.
Para a editoria, o advogado do empresário, Ricardo Monteiro, afirmou que ainda não teve acesso a toda documentação das investigações e, que por isso seu cliente ainda não se apresentou.
“É difícil ser preso e não saber o conteúdo total da acusação. Mas, ele irá se apresentar sim”, afirmou.
A empresa Verde Transportes atua no município de Juara há vários anos fazendo a rota pelas rodovias interestaduais que cortam a região.
FONTE: PORTAL DO ARINOS