Parte do trecho com nova pavimentação asfáltica na MT-220, (trecho entre Novo Paraná e Tabaporã), construído pela empreiteira responsável pela obra, foi danificado possivelmente por alguma espécie de material pesado que passou pelo trecho sendo arrastado junto ao asfalto, formando ranhuras no asfalto novo.
Não é a primeira vez que alguém despercebidamente, ou até mesmo mal intencionado danifica o asfalto novo. Os quilômetros concluídos pela empreiteira anterior no ano passado, também foram danificados da mesma forma. Agora, novamente no trecho concluído pela atual empreiteira o pavimento foi outra vez danificado, formando ranhuras no meio da pista.
Com o trânsito de veículos, e as chuvas, as ranhuras podem evoluir para formação de buracos no asfalto, vindo a deteriorar uma obra recém iniciada, e que ainda não foi entregue.
A empreiteira informou que irá confeccionar boletim de ocorrência para acionar judicialmente o responsável, que assim que for identificado deverá arcar com os custos do prejuízo causado na capa do asfalto.
FONTE: PORTO NOTÍCIAS