Fábio Júnior Stringari, que atirou e depois decapitou Josiel dos Reis Bispo em 21 de setembro de 2019, na Fazenda Itanhangá, zona rural do município de Porto dos Gaúchos, foi condenado a uma pena total de 22 (vinte e dois) anos de reclusão.
O julgamento foi realizado no ultimo dia 09 de agosto no salão do júri do fórum da comarca de Porto dos Gaúchos.
O tribunal de sentença entendeu que Fábio concorreu para o fato, condenando-o por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também foi sentenciado por porte ilegal de arma e acabou absolvido do crime de ocultação de cadáver.
O direito de recorrer da sentença em liberdade também lhe foi negado pelo Juiz, que entendeu que Fábio deverá continuar na cadeia. Na sentença, o magistrado ressaltou que seria um verdadeiro despropósito o réu responder todo o processo preso e, depois de condenado pela prática de crime grave, ser colocado em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2019, na “Fazenda Itanhangá”, localizada na zona rural do município de Porto dos Gaúchos.
Ele e vítima Josiel, se conheciam há anos e mantinham uma relação de proximidade. No dia do crime, eles se deslocaram a uma mata localizada na propriedade rural a fim de realizarem uma “caça de espera”, sendo que em um dado momento, após uma discussão travada durante a ingestão de bebidas alcoólicas, Fábio Júnior atirou em Josiel com uma arma calibre 28, e na sequência, em posse de um facão, aproveitando-se do fato de que a vítima caíra ao solo, passou a golpeá-la na parte inferior da cabeça, quase decapitando-a.
Após cometer o crime, Fábio escondeu o corpo da vítima atrás do tronco de uma árvore na mata densa, e somente no dia seguinte, compareceu à Guarnição da Polícia Militar em Porto dos Gaúchos, e relatou o ocorrido, confessando ter praticado o homicídio.
Os Policiais Militares se deslocaram ao local do crime, encontraram o corpo de Josiel no local apontado por Fábio, atrás de um tronco de árvore.
Josiel foi sepultado em Nova Paraná, distrito de Porto dos Gaúchos.
FONTE: PORTO NOTÍCIAS