Offline
Relembre mortes de artistas que estavam no auge e chocaram o Brasil
Notícias
Publicado em 08/11/2021

Mortes de artistas que estão no auge da carreira já chocaram o Brasil. Nesta sexta-feira (05/11), o acidente aéreo matou Marília Mendonça e fez o país lembrar de outros músicos que tiveram fins trágicos.

 

Manonas Assassinas

Fora do sertanejo, mas igualmente marcante, foi a morte da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo. Dinho, Bento, Samuel, Sérgio e Júlio viajavam em um avião que caiu em São Paulo, no dia 2 de março de 1996.

Eles voltavam de um show em Brasília e iam para o aeroporto de Guarulhos, mas na da aterrisagem, o avião apresentou problemas, arremeteu e acabou se chocando na serra da Cantareira. O enterro dos músicos reuniu 65 mil fãs.

 

João Paulo

Outra morte de artista no auge que chocou o Brasil foi a do cantor João Paulo, que fazia dupla com Daniel. No dia 12 de setembro de 1997, ele saiu de um show em São Caetano, no ABC paulista, e ia para Brotas, onde morava. Mas quando passava por Franco da Rocha o carro capotou várias vezes e pegou fogo.

 

Claudinho

Cláudio Rodrigues de Mattos o Claudinho da dupla com Buchecha chegou  ao auge no final da década de 1990. Com as animadas Conquista, Só Love e Quero Te Encontrar, a dupla conquistou o Brasil, mas teve a ascensão interrompida pela tragédia: a morte de Claudinho.

Em 13 de julho de 2002, os dois e a equipe estavam voltando de um show da turnê do álbum Vamos Dançar, o sexto da dupla, em carros separados quando o veículo onde Claudinho estava derrapou e bateu em uma árvore na rodovia Presidente Dutra, na descida da Serra das Araras, perto da cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro.

Aos 26 anos de idade, Claudinho morreu ainda no local em meio às ferragens do carro. Quem dirigia o veículo era o motorista Ivan Crespo Manzieri, que foi socorrido em estado grave, sobreviveu e foi processado anos depois.

 

Cristiano Araújo

Em 2015, outro baque para os fãs de sertanejo: o cantor Cristiano Araújo morreu depois do capotamento do carro onde estava com a namorada. Eles voltavam de um show em Itumbiara, em Goiás, quando o veículo saiu da pista e capotou.

As músicas de Cristiano Araújo, então com 29 anos, estavam entre as mais tocadas em todo pais. O motorista e o empresário do cantor, que também estavam no carro, sobreviveram. Henrique Bahia, um dos produtores de Cristiano Araújo, trabalhava com Marília Mendonça e está entre as vítimas do acidente aéreo que matou a cantora.

 

Gabriel Diniz

Em 27 maio de 2019, a queda de um avião pôs fim à carreira de sucesso do cantor e compositor Gabriel Diniz, de 28 anos.

O acidente foi na cidade de Estância, Sergipe. Um relatório da FAB apontou que más condições meteorológicas e indisciplina de voo do piloto, que também morreu, levaram à queda.

 

Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora.

Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: JK NOTÍCIAS

Comentários
Comentário enviado com sucesso!